www.jornalminuano.com.br
 
Ano XVIII - Bagé/RS
segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Cadernos
arte e cultura
Ellas
Esportes
Máquinas e Motores
Saúde

Editoriais
Campo & Negócios
charge
Cidade
editorial
esportes
fogo cruzado
minuano empreendedor
segurança
últimas notícias

Colunas
Aniversariantes
É Verdade
Espaço do leitor
Nas asas do vento
Papo de elevador
ponto de vista
social


 
| social
por: Gilmar de Quadros
 
[16h:07min] 02/12/2013 - Sociedade
NOTAS & NOTICIÁVEIS
PRIMEIRO REZA, depois parabéns. O aniversário de Marina Palermo, dia 10, vai reunir os convidados na missa celebrada às 20h na Capela São José. Após, jantar no Charrua.
 

Os oitenta de Marina renderão muitos encontros. Na quarta-feira (7), começam a chegar alguns convidados, haverá cocktail em casa. Depois, não pára mais ... até domingo, um festerê só!

DIA DESSES, a coluna clamou por mais atenção das autoridades para a BR 293, Bagé-Livramento. Pois o vereador Ivan Lima enviou requerimento ao DENIT solicitando a recuperação da estrada, trecho até Dom Pedrito. Vamos aguardar ... vamos cobrar ...

LEITORES AMIGOS telefonaram, mandaram e-mail após ler o que escrevi quarta-feira a respeito da solenidade de reabertura do Museu Dom Diogo de Souza. Todos concordam, faltou glamour. O horário sacrificou todo e qualquer detalhe... Que pena!, seria ocasião para muitos efeitos especiais, fogos de artifícios (afinal a obra merece e a Petrobras também), ideal para o DJ Favorino Collares animar o som, a champanhota animando os espíritos, e o top do high dizendo amém; o povo poderia até dançar nas escadarias iluminadas; algo que ficasse guardado na mente coletiva semelhante àquela noite memorável lá em Santa Thereza, lembram? Ah, poderia ser entregue a Comenda Dom Diogo de Souza, os políticos adoram homenagens... AI, QUE CHIQUE!

MAS, QUEM SABE na inauguração do prédio anexo ao museu tudo isso se concretize e, por favor, Gilmarzinho quer ser convidado, ?incluam já? o nome dele na lista ...

QUEREM SABER quem esteve na solenidade de segunda-feira, paparicando nosso simpático ministro-cantor?: Afonso Hamm, Luís Augusto Lara, Arno Cunha, Angelina Quintana, Rubem Salazar, Delvo Oliveira e Juçara Carpes, Adair Teixeira e Lola, Cláudio Lemieszek e Magda, Morvan Ferrugem e Diana, Sapiran Brito e Marilu, Mário Antônio Castro e Leila, Heloísa Morgado, Adauto Simões Pires e Gladis, Cristóvão Liotti e Anete, Juçara Casarim, Norma Vasconcellos, Clementino Molina, Nei Mário Carneiro, Jorge Grillo, Kiwal Parera e Aninha, Edmundo Rodrigues (já pensa na próxima temporada de Golfe no Cantegril), Jorge Mansur , Ricardo Cougo, Cecê Moglia, Consuelo Cuerda, Márcia Melo, Regina Sacco, Zélia Porcelis, Beth Fagundes, Ivan Lima e Ana Carla (ela embarcou ontem com destino a Nova Iorque, foi conhecer a sobrinha Beatriz, filha de Cecília), mais, mais , mais ... Com certeza e com razão, o prefeito Mainardi está vivendo dias de felicidades mil, está entre os melhores prefeitos do Brasil no momento ...

O ATELIER FAZENDO ARTE de Rejane Karam Osório está de aniversário, 1 ano, e promoverá, dias 7 e 8 de dezembro, percentual nas vendas em benefício à Liga de Combate ao Câncer. De quadros a bijoux, bandejas, caixinhas, peças exclusivas, tudo assinado por Rejane. Vale fazer uma visita ao atelier, Alcebíades Gontam 1226.

JÁ está circulando o novo BAGÉ ONDE?, editado pela agência de Beto Coronel. Na capa, um assador, um violão...lá dentro, o mais completo e prático guia telefônico,agora, traz e-mails também.

MAIS ELOGIOS! Quando aplicava as provas do ANRESC 2005, a profª Gislaine Ribeiro visitou algumas escolas municipais, voltou encantada com as novas estruturas das escolas, com os refeitórios recém-instalados, modernos, amplos, com profissionais qualificados preparando a merenda dos alunos. E Viva Mainardi!

DOMINGO(27), Maria Eduarda, a filha de Ugueti, comungou pela primeira vez. Depois, todos foram almoçar no Charrua; dividindo mesa: Eduarda, Vitória Cougo, Isadora Silveira Pinto, Marina Silveira Pinto...O ESTUDANTE Leandro Maciel de Oliveira representou a 13ª CRE na solenidade de entrega de prêmios do Programa Agrinho, dia 28, em Porto Alegre.

O BOTICÁRIO prevê crescimento de 20% neste Natal em relação ao mesmo período de 2004. Para isso, investiu em várias frentes: um novo produto, a volta de edições limitadas, brindes exclusivos, ações de marketing e campanha publicitária. Além dos cerca de 550 itens disponíveis regularmente nas lojas, O Boticário preparou 13 estojos promocionais especialmente para o Natal, com embalagens diferenciadas. Os kits trazem desde grandes sucessos da marca para todas as idades e todos os gostos até novidades como o ?Spa para os pés?. Mas a grande novidade fica por conta dos kits personalizados.

ACADÊMICOS de Arquitetura (Urcamp) tiveram trabalho selecionado ( já foi apresentado) na Bienal de Arquitetura de São Paulo. Raquel Morgado, Carine Savino, Bruna Saraçol, Victor Torres, Carine Sachett, Luana Pimentel, Taís Forme, Laura Blanco concorreram com outros 50 acadêmicos do mundo inteiro. A CRM patrocinou o trabalho deles, em contrapartida, receberá uma assessoria do grupo de arquitetos.

JANTAR, hoje, na AABB para assinalar a abertura da temporada de piscinas 2006 ...ANO QUE VEM, será lançado o Dicionário Mário Quintana, obra do poeta Luís Coronel... HOJE, aniversário do colega, clic aqui do Minuano, Diones Alves. Vem aí o curso que ele vai ministrar sobre Fotografia Digital (para iniciantes) lá no Capacitar.

HISTERIA ESTÉTICA. A psicanalista Maria Clara Pellegrino pesquisa um fenômeno totalmente atual, a histeria estética. Sabem o que é isso? É o que faz as mulheres correrem desesperadamente contra o tempo, buscando a juventude como forma de poder feminino. O que as mulheres superpoderosas da atualidade precisam saber é que ... não é o corpo que seduz, é o feminino, e essa condição é patrimônio de todas as mulheres, independente da idade. As mulheres não perceberam que ao aceitarem o conceito de beleza que só admite a juventude criaram seu próprio algoz. A barra está pesada. Reta, sem curvas, áspera e inflexível. A mulher perdeu a mulher que carregava dentro de si e não achou nada de bom para colocar no lugar...

LIVRO-TENTAÇÃO. Salvando vidas com a Medicina Natural. Esse é o título tentador do livro organizado por Wagner Blini, que é um presentão de Natal daqueles! As ilustrações são superfuncionais, tudo se explica, tudo se entende. Cada sistema do nosso organismo é um capítulo do livro, que não deixa de lado a saúde da criança e do idoso, da gestante e do adolescente. Livro ótimo para consulta, na estante, ao alcance da mão. Você pode encomendá-lo na LEB que, agora, não mais fecha ao meio-dia.
A IGREJA CATÓLICA mostra-se intolerante e contraditória quando proíbe o ingresso de padres homossexuais. Padre, em princípio, não tem sexo. É feito anjo. No momento em que o homem faz o voto de castidade, tanto o hetero quanto o gay, está abdicando de uma vida sexual. E por que o voto do gay não vale? O que precisa ser evitado é o ingresso nas ordens religiosas católicas de pessoas com distúrbios psicológicos e éticos. Isto é: tarados e inescrupulosos, que se aproveitam de sua posição de influência para explorar a boa fé dos fiéis. O que pode ser sexualmente, financeiramente, como instrumento de poder etc...
 
 

Mais links relacionados

 
 
 
 
Extras
cadernos anteriores
edições anteriores
horóscopo
News
Para ficar sempre informado faça o seu cadastro
Nome:
E-mail:
 
 

 


É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Minuano.

Rua Brigadeiro Mércio, 72 - Bagé/RS: (53) 3242.7693 - ©2005 www.jornalminuano.com.br - ® - All rights reserved - desenvolvido por InterfaceMM