www.jornalminuano.com.br
 
Ano XVIII - Bagé/RS
segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Cadernos
arte e cultura
Ellas
Esportes
Máquinas e Motores
Saúde

Editoriais
Campo & Negócios
charge
Cidade
editorial
esportes
fogo cruzado
minuano empreendedor
segurança
últimas notícias

Colunas
Aniversariantes
É Verdade
Espaço do leitor
Nas asas do vento
Papo de elevador
ponto de vista
social


 
| ponto de vista
por: José Carlos Teixeira Giorgis
 
[16h:06min] 05/12/2013 - Opinião
O time do PDT entra em campo
Entre papéis arquivados encontro uma das mais curiosas entrevistas, prestada ao jornalista Marcos Peres, no programa “Visão Geral” da Rádio Cultura,...
 

em 12 de julho de 1988 quando se aproximavam as eleições locais; era presidente do PDT, depois seu candidato, e a reproduzo, sem correções.
“Repórter: E o time do PDT como está? JCTG: Olha, o time do PDT está naquela fase de massagem. Tá dentro do vestiário fazendo massagem. A sua preparação física já está aprimorada. Eu acredito que na próxima semana já está dentro do campo. R: A concentração inicia no sábado? É isso?
J: Não, concentrado ele já está. Sábado vamos fazer o primeiro treinamento coletivo. Daí em diante passaremos a disputar o campeonato municipal.
R: E onde vai ser este esse coletivo? J: Se a direção da egrégia Câmara Municipal permitir ele será realizado no seu plenário a partir das 13 horas. Sábado, dia 16 de julho. R: Nesta oportunidade, o senhor, que é o treinador, vai escalar o time? J: Não. Não. Nosso sistema futebolístico é democrático, quem escolhe são os torcedores. Eles é que vão fazer a sua relação de craques. E segundo essa relação é que vamos escalar o time, pois não adianta ter os jogadores dos dirigentes, dos diretores de futebol, se depois não têm a simpatia da torcida. R: Mas é um time incomum, pois tem 63 jogares? J: É, serão escalados os juvenis, os juniores. Nesse aspecto nosso time dá-se por muito satisfeito, pois tem um grande nº de jogares e diga-se: todos chutam bem. Uns com a direita, outros com a esquerda e alguns com a cabeça. Eu acho que vamos apresentar um time competitivo. R: O forte do time é a ala direita ou a ala esquerda?
J: O time é um todo harmônico, justamente um time que se preza, que prega um trabalhismo em vias de socialismo, é um time harmônico em todos os seus setores. Há jogadores que batem com a perna direita, com a perna esquerda, que vão à linha de fundo, que centram, mas temos também os que do centro caem para a direita, que fazem jogadas de profundidade. Eu considero assim um time que joga tipo Holanda: não há posições fixas todos se revezam. R: Mais no ataque ou na defesa? J: Em todos os setores. A nossa defesa, com exceção de dois ou três jogadores, que jogarão plantados, ela irá para frente também. E nosso ataque recuará no momento que for preciso defender. R: E a partida de estreia quando será?
J: A partida oficial eu creio que deva ser no dia 6 de agosto. R: Em busca do bicampeonato? J: Ah! Sem dúvida nenhuma. Eu acho que apesar do nosso time anterior ter tido algumas defecções, algumas contusões, que nem sempre possibilitaram ganhar todas as partidas, conquistar todas as vitórias, eu acredito que a estrutura que deixamos e a experiência que deixamos, eu acredito que nosso time vai para o bicampeonato.
R:E o capitão do time será o senhor? J: Provavelmente serei eu, por gentileza dos demais jogadores. Eu estarei lá pela boca do túnel, tentando orientar e na hora do abraço eu vou comemorar também. R: E o time pretende contratar reforços em outros times? J: Até pode ser. Nós não fechamos as contratações. Os outros times também estão se apresentando. Eu acho que a qualquer momento a gente pode, até, quem sabe, contratar um ou outro jogador. Quem sabe até se alguém não vai de se incorporar ao túnel do nosso time. R: O senhor já tem algum time em vista para contratar? J: Não. Nós estamos vendo as cores que mais se afinam com nossa camiseta. Aquele que joga o futebol mais no nosso estilo para fecharmos até o final da semana as negociações. R: Então, sábado, a partir das 15 horas o primeiro treino coletivo do PDT? J: A partir das 13 horas. Estamos convocando todos os nossos jogadores com seus fardamentos para aparecerem lá. R: Tá certo. Obrigado ao técnico do PDT, Dr. JCTG. J: Obrigado, Marquinhos. “Muza: Espetacular essa entrevista“.
Na partida decisiva ganhou a equipe treinada por Luis Kalil. Sem disputa de pênaltis.
 
 

Mais links relacionados

 
 
 
 
Extras
cadernos anteriores
edições anteriores
horóscopo
News
Para ficar sempre informado faça o seu cadastro
Nome:
E-mail:
 
 

 


É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Minuano.

Rua Brigadeiro Mércio, 72 - Bagé/RS: (53) 3242.7693 - ©2005 www.jornalminuano.com.br - ® - All rights reserved - desenvolvido por InterfaceMM